No quinto dia de campanha eleitoral, a candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT), visitou o Mercado Central nesta terça-feira (20) e prometeu acabar com a venda de animais.
“Em respeito à saúde coletiva, à saúde pública e às diretrizes da OMS, nós não teremos venda de animais onde há consumo de comida para evitar contaminação”, afirmou a candidata.
Duda defende que o Mercado Central seja voltado 100% para a gastronomia e para o artesanato, tirando de vez a comercialização de animais do local. A candidata afirmou que, em um possível governo, ela irá “valorizar a economia criativa e internacionalizar a culinária tradicional de BH”.
“O Mercado Central vai ser o epicentro do turismo gastronômico de Minas, quiçá do Brasil. Nós temos um patrimônio que é pouco valorizado, que são os bares e restaurantes. Mais de 10 mil bares, que geram cerca de 60 mil empregos. Aí está o caminho para a gente voltar a crescer: valorizar o turismo gastronômico ”, destacou Duda.
Também nesta terça-feira (20), Duda se encontrou com a presidenta da Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA), Flávia Quadros. A candidata apresentou para a protetora a plataforma de campanha pela defesa da vida animal em Belo Horizonte.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais