SANTA LUZIA

Dupla é linchada após tentar furtar moto de bombeiro na Grande BH

Segundo a polícia, um dos suspeitos era procurado por dois homicídios e integrava o PCC em Minas

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
30/07/2024 às 09:13.
Atualizado em 30/07/2024 às 09:55
Suspeito foi agredido por várias pessoas que ficaram revoltadas com o crime (Reprodução/Redes Sociais)

Suspeito foi agredido por várias pessoas que ficaram revoltadas com o crime (Reprodução/Redes Sociais)

Dois homens, de 23 e 31 anos, foram linchados e presos na noite dessa segunda-feira (29) após tentarem furtar uma moto no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O dono da moto, um bombeiro militar de 44 anos, estacionou a moto na avenida Brasília e entrou em um açougue. De dentro do comércio, o homem avistou o momento em que dois indivíduos se aproximaram da motocicleta. Um deles subiu no veículo e deu partida com o uso de uma chave micha.

O bombeiro foi atrás dos indivíduos, que fugiram pela contramão da avenida. Durante a tentativa, os dois bateram no canteiro central da via e caíram. A vítima conseguiu conter o suspeito de 31 anos, que foi linchado por populares até a chegada da Polícia Militar. O homem de 23 anos conseguiu evadir do local, mas foi localizado pouco depois em um imovel próximo. 

Com o suspeito de 31 anos, a polícia encontrou uma placa quebrada e duas chaves michas. O homem de 23 anos foi identificado pelos policiais, que confirmaram a existência de dois mandados de prisão em aberto contra ele referentes a dois homicídios. Ele ainda afirmou ser um dos componentes da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) de Ipatinga. 

A dupla foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por