
Uma égua foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma fossa séptica ativa em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso ocorreu no sábado (5), mas as informações foram divulgadas neste domingo (6).
Os bombeiros receberam uma denúncia para atender uma ocorrência envolvendo o salvamento de um animal de grande porte em situação de risco, no Lugarejo Padre Doutor.
Ao chegarem no local, os militares encontraram a égua dentro da fossa e iniciaram a montagem de um sistema de amarrações apropriado para conter e içar o animal.
Com apoio de uma retroescavadeira, os bombeiros conseguiram resgatar o animal. A égua foi retirada sem apresentar ferimentos aparentes e ficou sob os cuidados do tutor.
Leia mais: