Felipe Souza chegou 5 minutos depois de os portões serem fechados na PUC Mina (Maurício Vieira /Hoje em Dia)
Os últimos momentos antes do início do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foram marcados por correria e tensão. Os portões fecharam às 13h e poucos minutos depois um candidato chegou e não conseguiu fazer a prova neste domingo (3).
Veja o momento em que os portões foram fechados na PUC Minas, ao som de contagem regressiva de candidatos e familiares:
Felipe Silva, de 28 anos, saiu do bairro Nazaré, na região Nordeste de BH, por volta de 12h20. Ele contou que ocorreu um acidente no caminho, o que deixou o trânsito congestionado e o fez perder o exame.
Apesar disso, Felipe não perdeu as esperanças. Ele lamentou o atraso, mas confia que no ano que vem conseguirá fazer a prova e ter um resultado melhor.
“Me programei para chegar no horário, mas infelizmente teve um acidente no meio do caminho, mas continuo sereno, independente do percurso que a gente tenha no caminho não podemos desistir. A gente é brasileiro, não desiste nunca”, afirmou o candidato que buscava cursar Engenharia Mecânica.
Em Minas, 393 mil pessoas participam da maratona de provas, para colocar em prática o aprendizado adquirido, de olho em uma carreira no mercado de trabalho. O Estado é o segundo do país com mais inscrições, atrás apenas de São Paulo, com 645 mil candidatos.
* Estagiário, sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais:
Enem 2024: neta recebe benção da avó, e estudantes oram em capela antes de provas em BH
Enem 2024: estudantes em BH citam ansiedade e confiança uma hora antes das provas
FOTOS: celular vira aliado para desestressar candidatos em BH antes das provas do Enem