Em processo de compra

Falta inseticida para combater o Aedes aegypti em Belo Horizonte

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
13/04/2023 às 17:44.
Atualizado em 13/04/2023 às 19:27
 (Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas)

(Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas)

Belo Horizonte não estoque do inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), utilizado no combate a mosquito Aedes aegypti. Até a última semana, foram realizadas aplicações em raios prioritários, onde se concentravam casos com comprovação da transmissão - áreas com notificação e confirmação. De acordo com a prefeitura, já foi iniciado o processo de compra 

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a normalização do envio de novas remessas por parte do Ministério da Saúde e, em paralelo, está com um processo de compra do inseticida em andamento.

A situação, porém, não interfere nos demais processos de combate a dengue, zika e chikungunya - transmitidas pelo Aedes - segundo a PBH, já que a aplicação de inseticida é uma atividade complementar realizada para o bloqueio de transmissão de casos suspeitos das doenças.

O município informou, também, que as demais ações de prevenção e combate - vistorias nos imóveis, uso de drones para aplicação de biolarvicida, mutirão de limpeza e monitoramento das ovitrampas - não foram interrompidas.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a normalização do envio de novas remessas por parte do Ministério da pasta e, em paralelo, está com processo de compra do inseticida em andamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por