Uma operação da Polícia Militar (PMMG) em Belo Horizonte prendeu cinco pessoas, incluindo quatro membros de uma mesma família, conhecidos como “Família Metralha”. As detenções ocorreram durante uma operação desencadada na terça-feira (29).
Os suspeitos eram procurados por homicídio, tráfico de drogas e roubo, conforme informou a PM. Quatro dos detidos, uma mãe de 42 anos e seus três filhos, de 23, 24 e 26 anos, possuíam juntos dez mandados de prisão em aberto. Eles são considerados de alta periculosidade e são oriundos da cidade de Itabira. De acordo com o tenente Diego Crispim, os suspeitos estavam escondidos em diferentes bairros de Belo Horizonte. O outro preso tem 23 anos.
“Realizamos essa operação de forma simultânea e abordamos esses indivíduos em distintos endereços da capital. Todos possuem mandados de prisão preventiva e algumas condenações”, explicou o tenente Crispim.
Durante a ação, a polícia apreendeu R$ 7.800 em espécie, cinco celulares, duas pistolas automáticas e uma agenda com anotações sobre o tráfico de drogas. Além da mãe e dos três filhos, um outro homem, de 23 anos, também foi preso.
Os cinco detidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde aguardam os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.