Um homem de 40 anos morreu e o pai dele, de 72, ficou ferido após um ataque armado no bairro São Sebastião, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da noite de quinta-feira (22). Ninguém foi preso.
Não há informações sobre a motivação do crime. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os policiais chegaram ao local e encontraram o homem sem vida e o idoso baleado na perna.
O pai da vítima relatou aos policiais que o filho, que era carreteiro, havia acabado de chegar em casa quando o crime ocorreu.
O idoso teria descido para ajudar o homem a estacionar a carreta quando um veículo Fiat Siena cinza se aproximou. A princípio, o homem acreditou que se tratavam de conhecidos, uma vez que o carro estava devagar.
Para a surpresa do homem, dois suspeitos desembarcaram gritando: “Perdeu, perdeu!”. Em seguida, atiraram no filho e também acertaram o idoso. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Betim.
Ainda de acordo com a polícia, não houve roubo da carreta nem outro crime, além do homicídio. Os familiares da vítima relataram não saber a motivação.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o veículo Fiat Siena descendo a rua, sem placa.
Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que a carreta do homem está no nome do pai dele. A vítima ainda devia R$ 280 mil pelo caminhão, que foi financiado diretamente com outro homem. Em certos momentos, a vítima fazia carretos de feno para o antigo dono, para reduzir a dívida.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu treze cartuchos deflagrados e três projetéis. O celular da vítima foi levado para ajudar na investigação. O corpo do homem foi encaminhado ao IML de Betim.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais