Um homem de 67 anos investigado por maus-tratos e violência doméstica cometidos contra a mãe, uma idosa de 90 anos, foi preso em flagrante na cidade de Manga, região Norte de Minas. O filho era detentor de uma procuração que o habilitava a responder legalmente por ela, mas estava privando-a de comer, a agredia fisicamente e, ainda, retia o benefício previdenciário dela.
A prisão ocorreu na quinta-feira (7). A investigação teve início depois que a Delegacia em Manga recebeu uma denúncia oriunda do Ministério Público do município, relatando o crime de maus-tratos praticados pelo filho contra a mãe, uma idosa.
Segundo a delegada da Polícia Civil, Natália Moura Magalhães, a equipe policial compareceu à casa da vítima para averiguar os fatos e confirmou que a mulher estava sofrendo maus-tratos.
“Vários indícios de autoria e materialidade do crime foram constatados na residência onde a senhora morava. No local, pudemos constatar que ela vivia em condições de insalubridade”, contou.
Diante dos fatos, os policiais efetuaram a prisão em flagrante do investigado pelo crime de maus-tratos, violência doméstica e por apropriar-se dos proventos da vítima. Após os trabalhos de polícia judiciária, ele foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.