Um homem que estava foragido da Justiça, condenado a 21 anos por estupro contra a companheira, foi preso na manhã desta quarta-feira (12) em uma carvoaria na zona rural de Morada Nova de Minas, região Central do Estado.
A prisão ocorreu durante operação de Fiscalização de Atividade Agrossilvipastoril. A equipe de Meio Ambiente de Morada Nova de Minas tomou conhecimento que um homem conhecido no meio policial pela prática de vários crimes, possuía um mandado de prisão em desfavor devido a uma condenação de 21 anos de reclusão por estar incurso nas sanções do artigo 213 c/c artigo 226, inciso II, ambos do Código Penal, (estupro contra cônjuge) por duas vezes.
Após levantamentos preliminares, a equipe MAmb foi informado que o condenado estaria trabalhando em uma carvoaria situada na fazenda Boa Vista, zona rural de Morada Nova de Minas.
De posse das informações, os militares deslocaram até a fazenda informada, onde visualizaram e abordaram o condenado, o qual foi informado do mandado de prisão. O cidadão não esboçou reação, sendo preso e conduzido, sem uso de algemas até o Hospital de Morada Nova de Minas, onde foi atendido e liberado em perfeitas condições físicas, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.