Carlos Henrique da Silva, denunciado por estupros contra crianças em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi encontrado e preso na cidade de Conceição do Canindé, no Piauí. A prisão ocorreu na quinta-feira (8), mas as informações foram divulgadas pelo Ministério Público de Minas nesta sexta-feira (9).
O homem está na lista dos mais procurados pelo MP e foi denunciado em outubro de 2019, pela prática de diversos abusos sexuais contra duas crianças menores de dez anos de idade.
O réu teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário de Divinópolis e estava foragido há quase cinco anos, com mandado de prisão lançado no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).
Em maio de 2024, o MP obteve informações de inteligência sobre o possível paradeiro do procurado no interior do Piauí. Sendo assim, trocou dados com o Ministério Público do Piauí para a realização da prisão.
Após levantamentos de campo realizados pelo MP do Piauí, Carlos Henrique Evangelista da Silva foi preso, sendo encaminhado para o sistema penitenciário da cidade de Simplício Mendes/PI, onde ficará à disposição da Justiça mineira.