Um homem de 31 anos, apontado como integrante do Comando Vermelho e foragido da justiça, foi morto em um confronto com a Polícia Militar (PMMG) na manhã desta quinta-feira (9), no povoado de Andiroba, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, natural de Nanuque, tinha diversas passagens criminais, incluindo homicídio.
De acordo com a PMMG, a operação foi desencadeada após denúncias de que o indivíduo estava escondido na região, utilizando uma identidade falsa. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o suspeito armado dentro de uma residência.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), após uma tentativa de negociação, o homem teria atirado contra os policiais, que revidaram. Um cabo da PM efetuou dois disparos, enquanto um soldado atirou outras duas vezes. O suspeito foi socorrido para o hospital de Sete Lagoas, mas não resistiu aos ferimentos.
No imóvel, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, munições e um documento falso em nome do suspeito. As investigações apontam que o homem estava foragido da justiça desde 2020.
A Polícia Civil vai investigar o caso.