O feriado do Dia do Trabalho foi de muito calor em Belo Horizonte nesta quarta-feira (1º). Praças ficaram cheias desde cedo, com muitas famílias aproveitando o feriado no meio da semana - que acaba impedindo com que muitas pessoas viagem.
Na praça Carlos Chagas, que fica no bairro Santo Agostinho - região Centrol-Sul da capital -, mais conhecida como Praça da Assembleia, ficou cheia de crianças supervisionadas pelos pais enquanto brincavam em balanços, carrinhos e pula-pula que estam alugados por hora.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é céu claro com calorão em Belo Horizonte e no interior de Minas. Mas com novo alerta amarelo para a onda de calor que deve atingir 142 cidades no Estado.
Na capital, a temperatura mínima prevista será de 18 °C e a máxima de 31 °C com umidade relativa do ar mínima em torno de 35%, à tarde.
Na região Oeste/Cercadinho, a temperatura mínima foi 18,1 °C, com sensação térmica de 12 °C, às 5h. Na Pampulha, a temperatura mínima foi 19,5 °C com sensação térmica 21,2 °C, às 5h.
Os municípios ficam no Sul/Sudoeste de Minas, Campo das Vertente e Zona da Mata. Nesses locais, as temperaturas podem ficar 5 °C acima da média pelo período de 2 até 3 dias. As recomendações são válidas até as 20h da próxima quinta (2).