
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, mas apresenta quadro clínico estável e gradual melhora. Segundo o último boletim médico, divulgado neste domingo (12), o prefeito está em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica e apresenta melhora nos exames laboratoriais, com redução dos parâmetros infecciosos e diminuição do uso de antibióticos.
Conforme o documento assinado pelos médicos Enaldo Lima e Anselmo Dornas, o chefe do executivo municipal segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória.
No sábado, o prefeito apresentou uma melhora significativa, com boa adaptação à traqueostomia e tolerância a períodos sem a necessidade de ventilação mecânica.
.
Histórico de internações
Esta é a quarta internação do prefeito desde a vitória nas eleições, em outubro de 2024. Em novembro, Fuad foi hospitalizado devido a fortes dores nas pernas. Em dezembro, voltou a ser internado por conta de pneumonia e sinusite. A terceira internação ocorreu quatro dias após a alta, com quadro de diarreia e desidratação. A atual internação teve início no dia 3 de janeiro, com diagnóstico de insuficiência respiratória aguda.
Afastamento das funções
Diante das constantes internações, Fuad Noman está de licença médica e afastado das suas funções desde a semana passada. O vice Álvaro Damião assumiu a prefeitura.