Um incêndio de grandes proporções assustou moradores do Edifício Levy, localizado na avenida Amazonas, no centro de Belo Horizonte, na noite de sábado (11). O fogo, que teve início em um apartamento no segundo andar do prédio histórico, gerou grande quantidade de fumaça e chamas visíveis de longe.
Apesar do susto, não houve feridos graves, mas algumas pessoas inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico do Samu.
Conforme a Defesa Civil Municipal informou neste domingo (12), após vistoria, foi constatado que não há risco de desabamento do prédio, mas o apartamento onde o fogo teve início foi interditado por tempo indeterminado devido aos danos causados pela fumaça e pelas chamas.
O síndico do condomínio foi notificado sobre a situação e deverá tomar as medidas necessárias para a recuperação do apartamento.
A causa do incêndio ainda é desconhecida e está sendo investigada pela Polícia Civil. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram deslocadas para o local e trabalharam durante horas para controlar as chamas.