Golpistas fingem ser procuradores do Estado para roubar dinheiro de servidores públicos em Minas
Advocacia reforça que não faz contato com pessoas físicas e jurídicas por e-mail, pelo WhatsApp ou por qualquer outro canal de comunicação que não sejam os oficiais da instituição
Bandidos têm se passado por procuradores do Estado para aplicar golpes em servidores públicos de Minas. Os criminosos oferecem acordos aos trabalhadores por meio de telefonemas, WhatsApp, redes sociais e e-mails. Um alerta foi emitido nesta segunda-feira (24) pela Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG). A Polícia Civil investiga o caso.
Conforme informou a AGE, os estelionatários apresentam documentos falsificados e se utilizam de artifícios fraudulentos para obter vantagens econômicas indevidas. O número de possíveis vítimas não foi informado.
"A AGE-MG reforça que não faz contato com pessoas físicas e jurídicas por e-mail, pelo WhatsApp ou por qualquer outro canal de comunicação que não sejam os oficiais da instituição para oferecer serviços, como a possibilidade de quitação total ou parcial de débitos de contribuintes junto ao Estado e o pagamento pelo Estado de recursos provenientes de precatórios, RPV, férias-prêmio etc", informou o órgão.
Quem receber propostas em nome da AGE-MG deve entrar em contato com a Advocacia-Geral do Estado pelo endereço eletrônico comunicacao@advocaciageral.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3218-0770. As tentativas de golpe também devem ser comunicadas à Polícia Civil.
"A AGE-MG esclarece que todas as informações a respeito de precatórios, RPV, dívida ativa, férias-prêmio e outros assuntos estão disponíveis no site do órgão, na aba Serviços".
Leia mais: