Alerta da AGE

Golpistas fingem ser procuradores do Estado para roubar dinheiro de servidores públicos em Minas

Advocacia reforça que não faz contato com pessoas físicas e jurídicas por e-mail, pelo WhatsApp ou por qualquer outro canal de comunicação que não sejam os oficiais da instituição

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/02/2025 às 19:02.

Bandidos têm se passado por procuradores do Estado para aplicar golpes em servidores públicos de Minas. Os criminosos oferecem acordos aos trabalhadores por meio de telefonemas, WhatsApp, redes sociais e e-mails. Um alerta foi emitido nesta segunda-feira (24) pela Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG). A Polícia Civil investiga o caso.

Conforme informou a AGE, os estelionatários apresentam documentos falsificados e se utilizam de artifícios fraudulentos para obter vantagens econômicas indevidas. O número de possíveis vítimas não foi informado.

"A AGE-MG reforça que não faz contato com pessoas físicas e jurídicas por e-mail, pelo WhatsApp ou por qualquer outro canal de comunicação que não sejam os oficiais da instituição para oferecer serviços, como a possibilidade de quitação total ou parcial de débitos de contribuintes junto ao Estado e o pagamento pelo Estado de recursos provenientes de precatórios, RPV, férias-prêmio etc", informou o órgão.

Quem receber propostas em nome da AGE-MG deve entrar em contato com a Advocacia-Geral do Estado pelo endereço eletrônico comunicacao@advocaciageral.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3218-0770. As tentativas de golpe também devem ser comunicadas à Polícia Civil.

"A AGE-MG esclarece que todas as informações a respeito de precatórios, RPV, dívida ativa, férias-prêmio e outros assuntos estão disponíveis no site do órgão, na aba Serviços".

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por