'Sinistro fantasma'

Grupo suspeito de fraudar DPVAT com documentos falsos é investigado pela PF em Minas

Apurações tiveram início após denúncia da Caixa Econômica Federal, que identificou padrões suspeitos em diversos pedidos de indenização

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/02/2025 às 14:08.Atualizado em 13/02/2025 às 14:09.
De acordo com as PF, o grupo fabricava boletins de ocorrência, laudos médicos e outros documentos para simular acidentes de trânsito (Divulgação / PF)
De acordo com as PF, o grupo fabricava boletins de ocorrência, laudos médicos e outros documentos para simular acidentes de trânsito (Divulgação / PF)

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13), a operação "Sinistro Fantasma", para desarticular um esquema de fraudes no Seguro DPVAT nas cidades de Jaíba e Janaúba, no Norte de Minas. Um grupo criminoso utilizava documentos falsificados para solicitar indenizações indevidas.

As apurações tiveram início após denúncia da Caixa Econômica Federal, que identificou padrões suspeitos em diversos pedidos de indenização.

O grupo fabricava boletins de ocorrência, laudos médicos e outros documentos para simular acidentes de trânsito. Em muitos casos, as supostas vítimas sequer estavam envolvidas nos incidentes relatados, e em outros, as lesões descritas eram incompatíveis com os eventos narrados.

As fraudes contavam ainda com a participação de um profissional da área médica, que emitia pareceres falsificados para facilitar a liberação dos pagamentos. Foram cumpridos 3 mandados de apreensão de documentos, celulares e computadores.

Os envolvidos poderão responder pelo crime de estelionato qualificado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por