Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (20) acusado de tentar roubar e agredir um idoso de 71 anos em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na ocasião, ele foi impedido por um transeunte, mas deixou a vítima gravemente ferida, sendo encaminhada para uma unidade hospitalar.
De acordo com a Polícia Civil de Minas, o crime ocorreu em fevereiro deste ano, quando a vítima estava em um ponto de ônibus no bairro Nações Unidas. De acordo com o delegado Matheus Henrique Rezende, responsável pela investigação, o preso possui extensa ficha criminal.
“Ele teve envolvimento, especialmente, com crimes contra a vida e patrimônio. Constam prisões em flagrante por porte de arma de fogo, furtos, condução de veículo sob influência de álcool ou outra substância psicoativa, apropriação indébita, tráfico de drogas, adulteração de chassi ou sinal identificador de veículo automotor, tentativa de homicídio combinado com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, crimes tipificados na Lei Maria da Penha, vias de fato, injúria e ameaça. Ao todo, são 32 registros de boletins de ocorrência em que figura como autor”, detalhou.
Em um dos registros, de 2010, o indivíduo é apontado como suspeito de extorsão sexual e aliciamento para o tráfico de drogas de uma menor de idade. À época, ele foi preso em flagrante.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.