
Um homem de 55 anos, suspeito de cometer importunação sexual contra uma mulher de 26, foi preso nesta segunda-feira (17) em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O abuso ocorreu dentro de um ônibus, durante viagem entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Segundo relatos da vítima à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito, morador de Santa Luzia, na Grande BH, estava sentado ao lado dela e desde o início da viagem demonstrava comportamento estranho, se movimentando excessivamente e encostando nela.
A vítima disse aos agentes que o homem a impediu de levantar para pegar água e, ao observá-lo com mais atenção, percebeu que ele gemia e manipulava as genitais por cima da roupa, tocando também nas pernas dela.
Em um determinado momento da viagem, o suspeito colocou a mão dentro da bermuda. A vítima confrontou o homem, e outros passageiros o imobilizaram. O motorista acionou a polícia e parou o veículo em Juiz de Fora para que a prisão fosse efetuada.
Aos policiais, o homem confessou ter se masturbado. A PRF conduziu o autor e a vítima, em viaturas separadas, para Polícia Judiciária em Juiz de Fora.