Um homem de 53 anos foi preso preventivamente em Matipó, na Zona da Mata, após descumprir uma medida protetiva e cometer novos crimes contra sua ex-companheira. O acusado, que já havia sido preso por violência doméstica, voltou a perseguir, ameaçar e importunar sexualmente a vítima, além de agredir o pai dela. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na terça-feira (19).
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi resultado de uma investigação que apurou um histórico de violência doméstica praticado pelo acusado contra a mesma mulher. Mesmo após ser proibido de se aproximar da vítima, o homem continuou a persegui-la, importunando-a sexualmente em diversos locais e proferindo ameaças de morte.
Em um dos episódios, o acusado chegou a agredir o pai da vítima, um idoso de mais de 90 anos. Diante da gravidade dos fatos e da persistência do acusado em descumprir a medida protetiva, o delegado Fábio Freitas representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça.
Com o mandado judicial em mãos, equipes das delegacias de Matipó e Abre Campo localizaram e prenderam o suspeito na área central de Matipó. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.