Um homem, de 27 anos, foi preso nessa segunda-feira (29) no bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste de Belo Horizonte, suspeito de agredir a companheira, de 30 anos. Além das agressões, o suspeito teria ameaçado esfaquear a vítima em frente da mãe dela.
A vítima denunciou o episódio de agressão após ser arrastada pelos cabelos no terreiro da residência, escutando que o homem fazia isso porque "a amava e queria corrigi-la".
A mulher relatou o crime na Casa da Mulher Mineira, no Barro Preto, logo após receber atendimento médico para curar as feridas. Segundo ela, o homem teria desferido socos e chutes contra o rosto dela, depois a arrastou pela rampa do terreiro puxando-a pelos cabelos.
No atendimento aos policiais, a mulher contou que o homem acreditava que batia nela por amor. Com medo, a mulher manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência contra o agressor.
A ocorrência foi encaminhada ao Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), que mobilizou a prisão em flagrante do suspeito.