Quatro carros alegóricos da escola de samba Cidade Jardim ficaram destruídos após um incêndio de grandes proporções na região Centro-Sul de Belo Horizonte. As chamas começaram na avenida Raja Gabaglia e se alastraram até a quadra da agremiação no bairro Conjunto Santa Maria, na madrugada desta terça-feira (27). Ninguém se feriu.
De acordo com o presidente da escola de samba, Alexandre Lee, o prejuízo será de R$ 120 mil a R$150 mil. Ele alega que a causa do incêndio foi criminosa.
Os veículos, que possuem chassi de caminhão, estavam montados com toda a estrutura utilizada no Carnaval deste ano. Segundo ele, os pneus também estouraram e as ferragens ficaram muito danificadas. No momento do incêndio, quatro pessoas estavam no local e ajudaram a impedir com que as chamas avançassem mais ainda.
Segundo ele, os carros alegóricos ficavam em uma área que pertence à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
A Polícia Civil informou que enviará uma perícia ao local em que o incêndio começou para realizar os primeiros levantamentos sobre o caso.
A PBH informou que a maior parte da área queimada não pertence ao município e trata-se de uma área particular. Sobre a área que é pública, a Fundação de Parques informou que faz a limpeza do terreno periodicamente e que executou recentemente roçada no local.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais