Integrante de torcida do Atlético acusado de tentar matar torcedor do Cruzeiro vai a júri em BH
Crime ocorreu em 2018, durante briga após clássico; outros quatro atleticanos que participaram da briga já foram julgados
Está marcado para às 8h30 desta quarta-feira (10) o julgamento do integrante de uma torcida organizada do Atlético acusado de tentativa de homicídio contra um cruzeirense durante briga ocorrida em março de 2018 em Belo Horizonte, após um clássico.
Na ocasião, ele e mais quatro suspeitos agrediram com chutes, socos e pauladas o integrante de uma organizada do Cruzeiro. Os outros quatro já foram julgados e condenados pelo crime .
Todos foram denunciados por tentativa de homicídio por motivo fútil, com emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A briga ocorreu após um jogo entre Atlético e Cruzeiro, e eles estavam acompanhados de um quinto suspeito (cujo processo foi desmembrado dos demais). O grupo agrediu o cruzeirense a vítima com chutes, socos e pauladas, de forma violenta e sucessiva, entre a avenida Amazonas e a rua Cura D'ars, no bairro Prado, na região Oeste da capital.