
Atual prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD) se reuniu, no início da noite desta terça-feira (20), com lideranças da feira de artesanato da avenida Afonso Pena, a tradicional Feira Hippie. Ele ouviu demandas do grupo que, entre outros pedidos, quer mais segurança - para expositores e frequentadores.
Representante do setor de vestuário adulto e uma das lideranças dos expositores, Marcelo Costa Braga declarou apoio a Fuad Noman. Para ele, a atual gestão é a mais inclusiva desde a criação da feira, há 55 anos.
O prefeito adiantou que todas as demandas apresentadas na reunião de hoje serão avaliadas pela área técnica e que a opinião dos feirantes, como tem sido desde que assumiu a gestão da Prefeitura, será levada em consideração.
“Vamos melhorar e ampliar o diálogo. A feira é um patrimônio de Belo Horizonte e como tal deve ser vista”, afirmou Fuad, que disse ter se identificado com os feirantes, pois ambos têm interesse em melhorar a cidade. Convidado a visitar a feira, disse que vai reservar um domingo para dar uma volta pelos estandes.
A Feira Hippie tem 1.600 expositores organizados em 18 setores, espalhados por uma área de 25 quarteirões. Recebe cerca de 80 mil visitantes todos os domingos. Funciona aos domingos, das 7 às 14 horas, e atrai moradores e turistas de todas as partes do país. Oferece uma enorme variedade de artigos artesanais, de roupas a calçados, acessórios e objetos de decoração, a artigos em couro, objetos de decoração vintage e antiguidades. Emprega 10 mil pessoas diretamente, além de outras 20 mil indiretamente, e contribui com 0,04% do PIB de BH.