Sul de Minas

Mais de 30 pessoas são presas suspeitas de fazerem parte de grupo ligado ao tráfico de drogas

Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de prisão, sendo 21 preventivas e 14 temporárias, além de seis flagrantes registrados

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/11/2024 às 11:57.
Detalhes do caso foram apresentados em coletiva da PCMG (PCMG/Divulgação)
Detalhes do caso foram apresentados em coletiva da PCMG (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (19), a operação Inopinatum, que apura crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte de armas de fogo, na cidade de Lavras, Sul do estado, e regiões próximas. Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de prisão, sendo 21 preventivas e 14 temporárias, além de seis flagrantes registrados.

As investigações, conduzidas pela equipe especializada em repressão às organizações criminosas, homicídios, tráfico de drogas e armas da Delegacia Regional em Lavras, apontaram que o grupo era liderado por três irmãos e estava envolvido em homicídios cometidos desde 2018.

A operação contou com a participação de 192 policiais civis, além de equipes do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), regionais de Varginha, Três Corações e Campo Belo, e o apoio da Coordenação Aerotática (CAT), da Coordenação de Operações com Cães (COC) e da Polícia Penal.

Durante a ação, foram arrecadas três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre .40 e uma pistola calibre 9 mm. Também foram recolhidas porções de maconha, crack e cocaína, além de R$ 29 mil em dinheiro. Houve, ainda, a apreensão de três carros e três motocicletas, assim como diversos celulares.

As investigações continuam para aprofundar os levantamentos e identificar outros envolvidos.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por