A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nesta terça-feira (19), um suspeito de 21 anos investigado pela morte de um jovem de 23 anos em Matipó, na Zona da Mata. O corpo da vítima foi localizado no dia 18 de março deste ano, no rio Matipó, no Córrego dos Lourenços.
De acordo com o laudo de necropsia, a morte foi provocada por violência, descartando a hipótese inicial de afogamento. A partir das investigações, a PCMG identificou um amigo da vítima como suspeito do crime.
Desavença
As apurações revelaram que, no dia do homicídio, a vítima entregou ao suspeito uma quantia significativa em dinheiro, mas posteriormente desistiu da transação, o que gerou um desentendimento entre os dois. O investigado teria levado a vítima para um local isolado, onde cometeu o homicídio, jogando o corpo no rio, onde foi encontrado dias depois.
Confissão
Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime, alegando legítima defesa. No entanto, ele manteve a versão em segredo por meses, chegando a lamentar a morte da vítima junto a conhecidos.
A prisão foi realizada em uma operação conjunta das delegacias de Matipó e Abre Campo. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.