Médico morto em queda de helicóptero trabalhava em UPA de Contagem; prefeitura lamenta
Por meio de nota, a prefeitura lamentou o falecimento do médico; Governo de Minas decreta luto oficial de três dias
O médico Marcos Rodrigo Trindade, morto na queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, ocorrida no fim da tarde dessa sexta-feira (11) em uma área de serra na cidade de Ouro Preto, na Região Central de Minas, trabalhava em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Por meio de nota, a prefeitura lamentou o falecimento do médico, integrante da equipe da Unidade Pronto Atendimento no bairro Ressaca. Segundo o Executivo, Marcos trabalhou por seis anos no local, onde “se destacou como um profissional exemplar e um ser humano carismático”. Ele deixa duas filhas.
No comunicado a prefeitura expressou os “sentimentos e orações à família, amigos e colegas de trabalho" e reforçou que “a lembrança de Marcos permanecerá viva”.
O órgão ainda externou os sentimentos às famílias e amigos dos outros cinco ocupantes do helicóptero do Corpo de Bombeiros, bem como do piloto do avião envolvido no desastre que originou a ocorrência.
Luto de 3 dias no Estado
O Governo de Minas Gerais comunicou, na tarde deste sábado (12), que irá decretar luto oficial de três dias em razão de trágico acidente ocorrido em Ouro Preto, na região Central do Estado.
Em nota, destacou que os seis participavam da busca de uma aeronave monomotor que havia caído nessa sexta-feira na região. E informou que "presta todo o apoio necessário às famílias e continuará a trabalhar incansavelmente para o resgate das vítimas e apoio nas investigações".