Sete presos fugiram da Casa do Albergado, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte, em apenas três dias. Duas fugas ocorreram na última quinta-feira (23) e cinco nesse domingo (26). A unidade prisional tem capacidade para 64 detentos e, atualmente, abriga 47 custodiados.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os sete são do regime aberto. Todos podem trabalhar e estudar fora durante o dia, voltando ao presídio à noite apenas para dormir.
O caso é apurado pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Quem tiver informações pode repassar às forças de segurança do Estado por meio do Disque 181. A ligação é sigilosa.
Não foram informados quais os crimes cometidos pelos fugitivos. São eles:
Dylan Carvalho Dias
Carlos Vinicius da Silva
Alexandre Magalhães da Silva
Felipe Gustavo Souza
Patrick de Oliveira Brauer
Vitor Bruno Pereira Chaves
Julio Cesar Viana
2ª fuga em menos de três meses
No fim de fevereiro, nove detentos escaparam do Presídio Municipal de Santa Luzia, na Grande BH. Os detentos teriam pulado o muro da unidade prisional, que fica no bairro Palmital.
O último foragido foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar em 15 de março, em um sítio em Esmeraldas, também na região metropolitana. Os demais foram recapturados.
Leia mais: