Manifestação

Moradores do bairro Castelo protestam contra construção de moradias da PBH em áreas verdes do bairro

Com cartazes e coroas de flores, os participantes gritavam a favor da preservação ambiental do local

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
11/06/2024 às 18:06.
Atualizado em 11/06/2024 às 20:01
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Moradores do bairro Castelo, na região da Pampulha, se juntaram na tarde desta terça-feira (11),  em frente à prefeitura de Belo Horizonte para protestar contra o desmatamento das três últimas áreas verdes no bairro. De acordo com eles, a PBH pretende construir imóveis no local, sem realizar qualquer estudo de impactos na região .  

De acordo com os manifestantes, a prefeitura pretende destruir as áreas verdes para iniciar a construção de um conjunto habitacional. “Neste ano o prefeito decidiu fazer a construção de moradias nessas áreas verdes, sem consultar a população. Ele fazendo isso, fere a lei 6766, que nos dá o direito da preservação dessas àreas", explica a líder do grupo Mary Camargos.

Com cartazes e coroas de flores, os participantes gritavam a favor da preservação ambiental do local. “Desde 2015 pleiteamos na prefeitura pedidos de preservação das áreas verdes deste local”, completou Mary.

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o local trata-se de “uma Área Especial de Interesse Social (AEIS), definida no Plano Diretor de Belo Horizonte” e que para o local está previsto “a construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida”.

O Executivo também informou que “está promovendo encontros de escuta com os moradores para que as demandas solicitadas pelos mesmos sejam estudadas pelo poder público, com o objetivo de promover ou expandir equipamentos públicos para toda a população da região".

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por