A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu um inquérito para investigar um grupo suspeito de estuprar uma cuidadora de idosos, de 55 anos, quando ela ia para um festival de pagode no Mineirão, na região da Pampulha, no último sábado.
Segundo informou a PCMG nesta quarta-feira (22), a mulher já foi ouvida na Delegacia Especializada de Plantão em Atendimento à Mulher em Belo Horizonte. A investigação encontra-se em andamento na Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual da capital.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima acredita que foi dopada por um grupo que encontrou na chegada ao estádio. Ela disse aos policiais que ganhou o ingresso para o festival de pagode em um sorteio e foi de ônibus. Aos arredores do Mineirão, por volta de 21h30, encontrou uma mulher acompanhada de três homens, e pediu ajuda, pois estava tentando localizar a entrada.
Essas pessoas disseram que estavam indo para o mesmo local e ofereceram seguir juntos e, em determinado momento, a mulher teria colocado cerveja no copo da vítima, e pouco depois teria começado a passar mal e apagou, antes de chegar no Mineirão. Depois só se lembra de ter acordado em um drive in na avenida Antônio Carlos, seminua e com dores.
A mulher disse ainda que nenhum pertence foi localizado, como bolsa, carteira, telefone. A Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual da capital já atua no caso. Câmeras de segurança do estabelecimento poderão ser usadas para tentar identificar suspeitos.