Uma mulher de 55 anos foi atacada por um pitbull em Nova Lima, na Grande BH, e precisou ser submetida a uma cirurgia devido aos graves ferimentos. Ela sofreu várias mordidas e quebrou o braço direito. Não há informações sobre o atual estado de saúde.
O caso ocorreu nessa segunda-feira (3) no bairro Vale do Sol. A mulher foi atacada pelo cão na rua de casa, quando voltava do serviço. De acordo com a Polícia Militar, o animal fugiu da residência de um dos vizinhos.
À PM, os responsáveis pelo animal relataram que abriram o portão de casa para que familiares pudessem entrar. No entanto, o pitbull, que estava solto no quintal, conseguiu fugir e atacar a vítima. O cão foi contido pelos tutores.
A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Canadá e depois encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Segundo a PM, a responsável pelo cão acompanhou a vítima.
Os tutores do animal assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) - documento usado para registrar infrações de menor potencial ofensivo.
Leia mais: