Uma mulher se feriu ao tentar sair de um elevador com defeito, na noite de quinta-feira (11), no prédio do Tribunal Federal Regional da 6ª Região (TRF6), no Bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o elevador transportava cinco pessoas quando apresentou uma pane e parou desnivelado entre o térreo e o subsolo. A vítima, de 59 anos, tentou sair por uma fresta e teve a perna prensada.
"Lá no local, a gente se deparou com a senhora, que estava com a perna presa, no fosso do elevador. Segundo relato das testemunhas, o elevador havia dado uma pane e desceu até o térreo, mas não alinhou a cabine. Quando essa cabine ficou desalinhada para baixo do térreo, essa senhora tentou sair, e aí o elevador veio a descer, prendendo a perna dela", explicou o aspirante a oficial Marco Moura.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a mulher foi socorrida. Ela foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, com uma fratura exposta. Os outros passageiros conseguiram sair pelo subsolo.
Em nota, o TRF6 afirma que “a servidora ferida recebeu socorro imediato e foi submetida a uma cirurgia para estabilização e alinhamento da fratura. Atualmente, ela está em condição estável, recuperando-se da lesão.”
De acordo com o tribunal, a vítima foi transferida para outro hospital na manhã desta sexta-feira (12), para ser submetida a uma nova cirurgia corretiva. O TRF ainda reiterou o compromisso com a segurança e bem-estar dos servidores e afirmou que “tomará todas as medidas necessárias para evitar que incidentes como este voltem a ocorrer”.
Leia mais: