Conscientização

‘Não é não’: campanha contra o assédio segue forte na folia da capital mineira

Adesivos são distribuídos durante os desfiles dos blocos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/02/2025 às 11:24.
 (Fernando Michel)
(Fernando Michel)

Um dos principais slogans do Carnaval de Belo Horizonte, o “Não é não”, campanha que combate o assédio segue forte na festa de 2025. Adesivos para reforçar a luta contra os abusos diários sofridos pelas mulheres foram distribuídos neste sábado (15), durante o desfile do bloco Tchanzinho Zona Norte, na avenida Sebastião de Brito. 

Agentes da Guarda Municipal de BH participam da ação. “É importante as pessoas, principalmente as mulheres, saberem os seus direitos e se sentirem seguras. Estamos aqui fazendo essa campanha e a fiscalização para que todos tenham um Carnaval feliz”, disse a agente Andressa Nunes.

Centenas de pessoas compareceram ao bloco Tchanzinho Norte na manhã deste sábado. Um deles foi Bruno Mourthe, empresário e morador de BH que colou o adesivo no braço. 

“Acho fundamental esse tipo de campanha. O respeito deve ser sempre exataltado. É um tipo de campanha que nem precisava existir, por ser uma coisa tão absurda alguém ser assediado. Mas já que infelizmente, precisamos promover ao máximo que isso é crime”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por