![Grupo se apresenta no bairro Santa Rosa (Pedro Melo)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1053265.1739627010:1739627010/image.jpg?f=2x1&w=1200)
Famoso por tocar muita música baiana, em especial da banda "É o Tchan", que dá nome ao bloco, o tradiconal Tchanzinho da Zona Norte agita a abertura oficial do Carnaval em Belo Horizonte, neste sábado (15). O dia será marcado por outras 34 apresentações na capital. Clique aqui e confira a programação.
Com uso de trombetas e saxofones, além é claro das baterias e batuques característicos da folia, os integrantes do Tchanzinho da Zona Norte já colocam as pessoas pra dançar na avenida Sebastião de Brito, no bairro Santa Rosa.
Desde 2013 desfilando no local, a todo momento a bloco faz um discurso para valorizar a tradição e a oportunidade de estar comemorando a festa.
“Para gente é um prazer já estar há mais de 10 anos desfilando e contando a nossa história. A cada ano, o Carnaval vem crescendo e nos sentimos muito realizados de participar dessa festa maravilhosa”, disse Emerson Caldeira, um dos responsáveis pela percussão do bloco.
Francislene Couto e Maria Euvira moram em Belo Horizonte e aproveitaram para curtir o início da Folia. “Eu curto o Carnaval desde que me entendo por gente. Toda oportunidade de vir eu aproveito. E hoje a festa está linda aqui”.
O Carnaval de Belo Horizonte 2025 promete encher a cidade de alegria, valorizando a rica diversidade cultural da capital até 9 de março. A folia contará com uma programação ampla e descentralizada, com mais de 450 desfiles percorrendo toda a cidade.
Leia mais: