Só em 2025

Obras entre avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo são adiadas por mais um ano

Obras estavam previstas para serem concluídas em agosto de 2024 e agora irão até agosto de 2025

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 31/07/2024 às 09:19.Atualizado em 31/07/2024 às 10:08.

As obras que ocorrem no encontro das avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo irão demorar mais do que o previsto. A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou nesta quarta-feira (31), por meio de publicação no Diário Oficial do Município (DOM), o prazo para a execução do contrato estava previsto para 27 de agosto de 2024, e agora irá até 27 de agosto de 2025. 

O trecho está em obras desde setembro do ano passado. Em julho de 2023, o prefeito Fuad Noman (PSD) visitou o local e afirmou que com a construção do novo viaduto, o trânsito da região teria uma redução de “20 minutos”. 

Segundo o documento, a alteração no prazo de entrega das obras se justifica devido às desapropriações que interferiram diretamente na execução da obra no que tange aos desvios necessários para implantação das contenções e viadutos, ou seja, foi preciso aguardar certas desapropriações acontecerem para executar a demolição dos imóveis e, somente após isso, executar os desvios de trânsito para viabilizar o início dos serviços constantes no caminho crítico do cronograma da execução da obra. 

O novo viaduto integra um conjunto de obras de mobilidade planejadas para dar mais fluidez ao tráfego do vetor norte. Além desta etapa, estão em andamento projetos para as interseções da avenida Cristiano Machado com as avenidas Sebastião de Brito e Saramenha.

Via estratégica na malha viária do município, a avenida Cristiano Machado é um importante corredor de acesso às regiões Norte, Pampulha e Venda Nova, e também ao hipercentro da capital, além de ser rota ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves e aos municípios de Ribeirão das Neves, Vespasiano e Santa Luzia.

Já a avenida Waldomiro Lobo exerce importante papel no tráfego das regiões Nordeste, Norte e Pampulha. “É uma obra importantíssima, que tira três grandes gargalos que temos atualmente na Linha Verde”, disse o prefeito em julho do ano passado. 

A reportagem procurou o executivo municipal sobre o adiamento e aguarda retorno.

*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão 

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por