Onze testemunhas de defesa são ouvidas na audiência sobre a queda de viaduto na Pampulha

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/11/2016 às 18:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:49
 (Lucas Prates/Arquivo Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Arquivo Hoje em Dia)

A quinta audiência do caso do viaduto Batalha dos Guararapes, que desabou em julho de 2014 na avenida Dom Pedro I, em Belo Horizonte, foi realizada na tarde desta sexta-feira (25) no Fórum Lafayette. Dessa vez, o juiz titular da 11ª Vara Criminal da capital, Marcos Henrique Caldeira Brant, ouviu 11 testemunhas de defesa.

Durante os trabalhos de hoje foram ouvidas testemunhas arroladas pelos engenheiros da construtora Cowan. Os depoimentos abordaram questões técnicas, como método construtivo e cimbramentos (escoras) utilizados, além das funções dos engenheiros acusados, entre outros pontos.

A próxima audiência foi marcada para 16 de dezembro, às 9h. Serão ouvidas as testemunhas de defesa arroladas por mais dois réus e uma testemunha de outro réu, que não compareceu à audiência de hoje.

O Ministério Público denunciou 11 pessoas como responsáveis pelo acidente. Os réus atuavam, à época, nas empresas Consol, responsável pelo projeto, Cowan, responsável pela execução da obra, e Sudecap, responsável pela fiscalização da obra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por