A Prefeitura de Belo Horizonte emitiu um alerta na quinta-feira (5) sobre um novo golpe que tem como alvo os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. Conforme o executivo municipal, usuários dos centros de saúde do município estão recebendo mensagens falsas, supostamente enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), oferecendo agendamentos de consultas e exames em clínicas particulares, com cobrança de valores pelos serviços.
A PBH enfatiza que todas as informações contidas nessas mensagens são falsas e que a SMSA não está enviando nenhum tipo de comunicação desse tipo. Todos os serviços oferecidos pela rede SUS-BH são gratuitos.
"É importante esclarecer que essas mensagens não estão sendo enviadas pela SMSA e tratam-se de um golpe. Qualquer assistência ofertada pela rede SUS-BH é gratuita", detalhou a prefeitura em nota.
O executivo municipal informou ainda que todas as unidades de saúde da rede municipal foram orientadas a registrar um boletim de ocorrência, e que acionou os órgãos competentes para investigar o caso e tomar as medidas legais cabíveis contra os responsáveis por esse golpe.
O município alertou ainda sobre a importância de que a população fique atenta a esse tipo de golpe e denuncie qualquer tentativa de fraude.