Queimadas

Pelo menos quatro grandes incêndios mobilizam bombeiros em Minas

Serra do Brigadeiro, Itacolomi, Alto do Mucuri e Serra do Espinhaço são focos de operação dos militares nesta segunda (26)

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 26/08/2024 às 11:46.Atualizado em 26/08/2024 às 11:51.
Militares combatem incêndio no Parque Estadual Serra do Brigadeiro (Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Militares combatem incêndio no Parque Estadual Serra do Brigadeiro (Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Pelo menos quatro grandes incêndios mobilizam brigadistas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais nesta segunda-feira (26). De acordo com levantamento, cerca de 90 pessoas participam dos trabalhos espalhados pelo estado. 

Pelo 9° dia consecutivo,militares e brigadistas atuam no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, na Zona da Mata. No 2 aeronaves Air Tractor e 1 helicóptero Guará fazem sobrevoo para verificação de novos focos. 12 militares e 11 brigadistas estão no campo para combate e monitoramento dos pontos debelados nos dias anteriores. 

A corporação também trabalha no Parque Estadual do Itacolomi, localizado entre Mariana e Ouro Preto, com oito bombeiros e 50 brigadistas voluntários. É o 5° dia de operação no local, que conta com o apoio aéreo de 1 helicóptero Pégasus. Os agentes realizam rescaldo na área do pico e combate na região do sertão, além de monitorar os outros focos. 

Diferente das demais, a Área de Proteção Alto do Mucuri, na região do Vale do Mucuri, foi tomada pelo fogo nesta segunda-feira (26). A força-tarefa no local conta com quatro bombeiros e 5 brigadistas. O apoio aéreo ainda não foi solicitado. 

Já no Norte de Minas, bombeiros foram acionados para atender ocorrência de incêndio em uma área rural não protegida, próxima à comunidade de Mucambo, na Serra do Espinhaço. No local, os militares encontraram um incêndio de grandes proporções que destrói a vegetação da área. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por