Levantamento realizado nos dias 20 e 21 de agosto, em Belo Horizonte, aponta o candidato Mauro Tramonte (Republicanos) na liderança na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, com 27%. Pesquisa Datafolha ouviu 910 pessoas e tem Carlos Viana (Podemos) na segunda colocação, com 12% das intenções de voto, seguido do atual prefeito Fuad Noman (PSD), Bruno Engler (PL) e Duda Salabert (PDT) com 10%.
O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos.
Rogério Correia (PT) aparece com 7% e Gabriel Azevedo (MDB) tem 3%. Wanderson Rocha (PSTU) recebeu 1% das intenções de voto. Lourdes Francisco (PCO) e Indira Xavier (UP) não pontuaram.
O levantamento também destaca a rejeição dos eleitores da capital mineira. E demonstra que 27% das pessoas ouvidas afirmam não votar de jeito nenhum na deputada federal (PDT) Duda Salabert, que tem a maior porcentagem de rejeição entre os outros candidatos. Os outros candidatos se mantêm empatados no nível de rejeição: Bruno Engler, Carlos Viana e Gabriel Azevedo têm 20%. Mauro Tramonte, Fuad e Rogério Corrêa apresentam 18%.
Duda é rejeitada por 33% dos homens e 22% de mulheres, em que 42% são evangélicos.
53% votaram no candidato ideal e 45% não tem alternativa melhor.
Duda apresenta melhor índice de candidata ideal com 67%, Engler 59%, Tramonte 53%, Fuad 45% e Viana 39%.