Na avenida Guarapari

Pet shop na Pampulha é roubado duas noites seguidas, e comerciantes cobram reforço na segurança

Suspeito entrou no estabelecimento nas madrugadas de segunda (21) e terça-feira (22); Polícia investiga o caso

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 22/10/2024 às 12:30.Atualizado em 22/10/2024 às 14:34.
Suspeito de roubar Pet Shop duas noites consecutivas aparentava ser um morador de rua (Reprodução)
Suspeito de roubar Pet Shop duas noites consecutivas aparentava ser um morador de rua (Reprodução)

Comerciantes da avenida Guarapari, no bairro Santa Amélia, na Pampulha, reclamam da falta de segurança na região, principalmente à noite. Nas madrugadas de segunda (21) e terça-feira (22), um homem utilizou uma chave micha - ferramenta capaz de abrir fechaduras e cadeados com rapidez - para entrar em um pet-shop e roubar um notebook e um celular. Imagens do circuito de segurança mostram o momento da invasão. 

View post on X

Conforme a dona do "Villa Pets", Patrícia Lima, de 35 anos, o primeiro caso ocorreu por volta das 4h de segunda. Após o alarme disparar, o responsável pelas câmeras da loja entrou em contato com a proprietária, que acionou a Polícia Militar. Em cerca de 10 minutos, agentes já estavam no local. No entanto, o homem já havia desaparecido e não foi encontrado.

Já nesta terça, por volta de 5h, o mesmo homem - segundo a vítima - voltou ao pet shop para nova invasão. Como já havia levado o notebook e o celular da empresa, não havia outros itens valiosos para serem roubados. O suspeito fugiu com outros produtos do estabelecimento. 

“Estou morrendo de medo. Mandei colocar uma grade lá, mas não vai ficar pronta. A gente fica inseguro, porque a polícia fez a vistoria, mas senti falta de fazer uma busca pelo rapaz. A gente fica sem ter o que fazer. Eu mesma vou ter que contratar um vigia para ficar lá, pelo menos até colocar a grade”, conta Patrícia. 

Rafael Padovani, dono de uma espeteria ao lado do pet shop, afirmou que a falta de segurança na região é “lamentável”. Segundo ele, os casos têm ocorrido com frequência. "Muito roubo de madrugada. Nós que somos comerciantes estamos cansados”.

O Hoje em Dia procurou a Polícia Militar e aguarda retorno. A Polícia Civil informou que apura as circunstâncias e autoria dos furtos registrados no bairro Santa Amélia. Até o momento, ninguém foi preso. 

*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por