Na avenida Guarapari

Pet shop na Pampulha é roubado duas noites seguidas, e comerciantes cobram reforço na segurança

Suspeito entrou no estabelecimento nas madrugadas de segunda (21) e terça-feira (22); Polícia investiga o caso

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 22/10/2024 às 12:30.Atualizado em 22/10/2024 às 14:34.

Comerciantes da avenida Guarapari, no bairro Santa Amélia, na Pampulha, reclamam da falta de segurança na região, principalmente à noite. Nas madrugadas de segunda (21) e terça-feira (22), um homem utilizou uma chave micha - ferramenta capaz de abrir fechaduras e cadeados com rapidez - para entrar em um pet-shop e roubar um notebook e um celular. Imagens do circuito de segurança mostram o momento da invasão. 

View post on X

Conforme a dona do "Villa Pets", Patrícia Lima, de 35 anos, o primeiro caso ocorreu por volta das 4h de segunda. Após o alarme disparar, o responsável pelas câmeras da loja entrou em contato com a proprietária, que acionou a Polícia Militar. Em cerca de 10 minutos, agentes já estavam no local. No entanto, o homem já havia desaparecido e não foi encontrado.

Já nesta terça, por volta de 5h, o mesmo homem - segundo a vítima - voltou ao pet shop para nova invasão. Como já havia levado o notebook e o celular da empresa, não havia outros itens valiosos para serem roubados. O suspeito fugiu com outros produtos do estabelecimento. 

“Estou morrendo de medo. Mandei colocar uma grade lá, mas não vai ficar pronta. A gente fica inseguro, porque a polícia fez a vistoria, mas senti falta de fazer uma busca pelo rapaz. A gente fica sem ter o que fazer. Eu mesma vou ter que contratar um vigia para ficar lá, pelo menos até colocar a grade”, conta Patrícia. 

Rafael Padovani, dono de uma espeteria ao lado do pet shop, afirmou que a falta de segurança na região é “lamentável”. Segundo ele, os casos têm ocorrido com frequência. "Muito roubo de madrugada. Nós que somos comerciantes estamos cansados”.

O Hoje em Dia procurou a Polícia Militar e aguarda retorno. A Polícia Civil informou que apura as circunstâncias e autoria dos furtos registrados no bairro Santa Amélia. Até o momento, ninguém foi preso. 

*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por