Polícia identifica homem considerado um dos maiores receptadores de celular de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
27/11/2017 às 18:13.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:54
No ano passado, foram realizadas 6.019 ininterrupções de aparelhos (Polícia Civil/Divulgação)

No ano passado, foram realizadas 6.019 ininterrupções de aparelhos (Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta segunda-feira (27) o balanço das investigações que terminaram com a prisão de um homem considerado um dos maiores receptadores de celular de Minas Gerais, com conexões no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas.

De acordo com a PC, o homem de 43 anos foi preso durante uma uma operação em um shopping popular de Belo Horizonte, na última quarta-feira (22), local onde trabalha há mais de quatro anos.

Com ele, foram apreendidos 30 celulares, sete notebooks e seis tablets. Mercadoria avaliada em cerca de 80 mil reais. "O indivíduo, com o aparelho furtado em mãos, retirava o chip e desligava o telefone por um período de sete dias. Após esse prazo, colocava os chips das vítimas nos aparelhos e ligava novamente. Com isso, as vítimas eram informadas que o aparelho estava com sinal. Dessa forma, elas ligavam para o telefone e o suspeito falava que era policial e que tinha conseguido recuperar o celular, porém precisava que as vítimas fornecessem a senha do telefone para a devolução. Nesse momento, ele conseguia todas as informações do aparelho e consequentemente colocava-os novamente para o comércio clandestino”, explicou o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Damiano.

O suspeito, que já possuía passagem por furto, foi liberado pela Justiça, dois dias após a prisão.

Segundo a PC, as investigações prosseguem para coleta de mais informações e identificação de outros envolvidos no esquema.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por