Logotipo Rádio HEDLogotipo Rádio HED
Ouça Aqui HED
Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Crime por vingança

Polícia procura homem de 52 anos suspeito de matar delegado em Sete Lagoas

Sepultamento do corpo será no Cemitério Municipal Santa Helena

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/05/2024 às 09:10.Atualizado em 23/05/2024 às 09:12.
Polícia utiliza imagens de câmeras de segurança para localizar o suspeito do crime (Redes Sociais/Reprodução)

A Polícia Civil (PCMG) está à procura de um homem de 52 anos, suspeito de matar o delegado aposentado Hudson Maldonado Gama, de 86 anos, na casa dele, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, na quarta-feira (22). O procurado ainda colocou fogo no corpo da vítima. Os investigadores apuram se o crime foi cometido por vingança.

Nesta quinta (23), parentes e amigos se despedem de Hudson, em velório realizado no Centro da cidade. O sepultamento está previsto para o início da tarde, no Cemitério Municipal Santa Helena, também em Sete Lagoas.

De acordo com a delegada Fernanda Mara, o suspeito chegou na casa de moto, armado com um facão e carregando um galão com gasolina, e chamou no interfone. Quando uma cuidadora de idosos foi atender, foi rendida pelo suspeito. "Ele usou uma faca para render a cuidadora. A ação durou de 7 a 8 minutos", explicou. 

A cuidadora, segundo o Boletim de Ocorrência, teria sido colocada nos fundos da casa, mas ela conseguiu acessar uma outra residência nos fundos e, por ela, chegou até a rua, onde pediu socorro. Quando a Polícia Militar chegou o quarto ainda estava em chamas, contidas com institores de incêndio. 

A esposa da vítima, que chegou logo após os policiais, pois estava fazendo compras, contou que ele não tinha desavenças com ninguém. Entretanto, testemunhas teriam ouvido suspeito dizer que cobraria a vítima uma "dívida de 18 anos".

Qual é a principal linha de investigação?

O crime foi cometido com requintes de crueldade. A vítima, que já estava em um quadro delicado de saúde, pois sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há pouco mais de seis meses, necessitava de cuidados especiais 24h por dia. 

O suspeito chegou por volta de meio-dia, determinado, entrou na casa da vítima com uma faca e um galão com gasolina, teria esfaqueado e ainda ateou fogo no corpo. Pelo modo da ação, a PCMG investe na hipótese de crime foi cometido por vingança. 

Imagens de câmeras de segurança estão sendo usadas para ajudar a localizar o suspeito.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por