O Carnaval de Belo Horizonte é reconhecido por ser inclusivo. Os mini-foliões, acompanhados de suas famílias, já marcam presença no primeiro dia da festa em Belo Horizonte, neste sábado (15). O forte calor não impediu os pais de levarem a criançada para curtir o desfile do Tchanzinho da Zona Norte na avenida Sebastião de Brito, no bairro Santa Rosa.
Apesar de ainda ter apenas 10 meses, Matheus Silva já está no segundo Carnaval, contam os pais do bebê. "Ano passado ele já veio na barriga da mãe. E este ano resolvemos já trazer para vivenciar a festa”, diz Joubert Silva, de 32 anos.
O pai do Matheus além de ser uma amante da folia, é produtor de bloco. “Sempre amei o Carnaval. Nosso bloco se apresenta só mais para frente, então já resolvi vir hoje aqui para entrarmos no ritmo. É a primeira vez que venho no Tchanzinho do Norte e estou amando”.
Miguel Procópio e a mãe Daniela Procópio também são amantes da folia. Com apenas 4 anos, a criança já é experiente na festa. “Esse é o segundo ano que ele vem. Moramos aqui perto na Sebastião de Brito e ele ama ver a festa”, disse a engenheira, de 30 anos.
O Carnaval de Belo Horizonte 2025 promete encher a cidade de alegria, valorizando a rica diversidade cultural da capital mineira até 9 de março. A folia contará com uma programação ampla e descentralizada, com mais de 450 desfiles percorrendo toda a cidade.
Leia mais: