Presídio em Ibirité é desativado após determinação judicial; presos são transferidos
Unidade prisional é a mesma onde, em março deste ano, a Polícia Penal conseguiu impedir a fuga de 18 detentos
A unidade prisional de Ibirité se encontra em processo de desativação em atendimento a uma determinação judicial. De acordo com informação repassada nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os detentos que lá estavam foram transferidos para unidades da região, sem prejuízo para a custódia.
Por razões de segurança, detalhes sobre transferências de presos e lotação de unidades prisionais específicas não são informados.
O presídio é o mesmo onde, em março deste ano, a Polícia Penal conseguiu impedir a fuga de 18 presos. Na ocasião, um grupo externo preparava um túnel que conectava uma das celas a um centro religioso vizinho à unidade prisional.
Em abril, dois homens foram presos suspeitos de tentar libertar detentos do presídio. Segundo o delegado Gabriel Martins Araújo, o grupo tinha o plano de libertar quatro prisioneiros envolvidos com a criminalidade em Ibirité. Os suspeitos foram flagrados preparando um túnel que conectava uma das celas a um centro religioso vizinho à unidade prisional.