Quatro motos furtadas foram recuperadas pela Polícia Civil na segunda-feira (12), além de peças automotivas já desmontadas
(Fernando Michel/ Hoje em Dia)
Quatro homens foram presos em flagrante com quatro motos roubadas em um galpão no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte. O grupo é suspeito de participar de furtos e roubos de veículos na capital, e realizarem o desmanche para revenderem as peças.
Conforme informou o delegado José Luiz Quintão durante coletiva nesta terça-feira (13), as prisões ocorreram na noite de segunda (12). "A investigação mapeou os locais em que as motos foram roubadas em BH e chegaram a um desmanche clandestino de veículos", explicou o policial.
Ao chegar ao local, os policiais prenderam os homens em flagrante e encontraram quatro motos com registro de furto, sendo três delas furtadas naquele mesmo dia (segunda), além de peças automotivas já desmontadas, como motores, carenagens, tanques, canos de descarga, entre outros.
Grupo furtava e roubava motos e desemanchava os veículos para revender as peças em BH (Fernando Michel/ Hoje em Dia)
Os investigados foram conduzidos à delegacia e podem responder pelos crimes de receptação e adulteração de veículos automotores, associação criminosa, e roubo ou furto dos veículos. Todos os indivíduos tinham antecedentes criminais por receptação, furto e roubo. Um deles tinha passagem por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
O entregador Luiz Felipe Miranda, de 28 anos, teve a moto furtada na manhã desta segunda-feira (12), mas conseguiu recuperá-la na noite do mesmo dia. Conforme o relato do homem, ele não estava se sentindo bem, foi até um hospital do bairro Santo Agostinho, e estacionou a moto na rua.
Quando voltou ao local, o veículo não estava mais lá. Ele afirmou que foi até a delegacia logo após o ocorrido e registrou o Boletim de Ocorrência. Na parte da noite, os policiais informaram que recuperaram a moto e, nesta terça-feira (13), ele compareceu ao local para retirar o veículo.
Conforme o entregador, é a segunda vez que ele tem a moto subtraída. A primeira, em 2016, foi um roubo à mão armada.
“Sensação de impotência, é a segunda moto minha que foi roubada. Agora estou feliz de ter encontrado ela. Espero que não aconteça mais comigo e nem com ninguém”, afirmou o homem.
Luiz Felipe Miranda, de 28 anos, teve a moto furtada na manhã de segunda-feira (12) (Fernando Michel/ Hoje em Dia)
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais
Garoto de 8 anos é internado em estado grave após beber soda cáustica em sala de aula na Grande BH
Operação aplica R$ 350 mil em multas para mineração ilegal em áreas abandonadas em Minas
BH terá policiamento reforçado para impedir atuação de flanelinhas no BH Stock Festival