Dentro do 4285

'Que ele pague pelo crime', diz mulher assediada em ônibus da Grande BH; suspeito está preso

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/03/2023 às 13:04.Atualizado em 29/03/2023 às 17:07.

A família da vendedora Daiane Silva Costa, de 27 anos, está em choque  desde que ela foi assediada dentro de um ônibus da linha 4285, que liga Belo Horizonte a Santa Luzia, na Grande BH, na manhã dessa terça-feira (28).

Daiane ia para o trabalho, logo cedo, com uma vizinha. Quando o ônibus passava pelo bairro Baronesa, em Santa Luzia, a amiga começou a discutir com um homem dentro do coletivo. “Peguei o ônibus normalmente e depois de um tempo percebi que minha vizinha estava discutindo. Perguntei pra ela, achei que ele tinha feito algo com ela. Quando vi ele tava tirando foto da minha bunda”, contou.

O homem, de 43 anos, estava com o celular na mão e tirava fotos da jovem dentro do veículo. Assustada, Daiane correu para confrontá-lo. “Quando fui atrás dele, vi a foto no celular dele e comecei a xingar. Ele negou, mas tomei o celular da mão dele e vi sete fotos. Mostrei pro pessoal dentro do ônibus. Todo mundo estava filmando”, contou a vendedora.

A ação foi filmada por uma pessoa que estava dentro do ônibus. No vídeo, é possível ver Daiane tomando o celular da mão do homem. “Safado, cretino, assediador! Eu indo trabalhar e ele me filmando e tirando foto minha", gritou ela. 

O homem ainda tentou se safar, pedindo desculpas. Mas rapidamente o motorista parou o coletivo e fechou as portas. A reação da jovem chamou a atenção nas redes sociais. Ela disse que ficou revoltada e queria se defender. “Tive muita revolta, quis mostrar pra todo mundo que estava ali o que aconteceu, que eu realmente fui assediada por ele”. 

Ainda segundo Daiane, no celular do suspeito, havia fotos de outras mulheres. “Minha vizinha viu ele fazer outras fotos, várias vezes. Ela disse que já viu ele fazer isso antes. Quando peguei o celular dele vi outras fotos de outras mulheres também”. 

Suspeito preso
Após o susto, a vendedora foi até uma delegacia para registrar boletim de ocorrência. Ela conta que toda a situação deixou a família preocupada. “Sou casada e não tenho filhos. Minha família ficou em choque, nunca tínhamos passado por isso. Vou seguir com a denúncia. Ainda bem que ele está preso. Espero que pague pelo crime”. 

O suspeito foi ouvido pela Central Estadual do Plantão Digital e teve a prisão em flagrante efetivada pela Polícia Civil. Ele está preso no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por