Responsável por elevadores da Cidade Administrativa alega 'dificuldades' e desiste de contrato
Seplag informou que já estão em andamento providências para viabilizar a retomada da utilização dos equipamentos
A empresa que iria realizar os reparos nos elevadores da Cidade Administrativa comunicou nesta terça-feira (16) que desistiu de assinar o contrato de realização do serviço alegando dificuldades. Os elevadores estão interditados desde 21 de novembro do ano passado. Um servidor chegou a falecer há época.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) confirmou a desistência informando que a empresa selecionada optou em “declinar do compromisso de assinar o contrato, alegando dificuldades internas em cumprir as obrigações estipuladas”.
No início do mês a secretaria informou que as obras poderiam ser finalizadas até junho deste ano. A pasta também afirmou que “entraria com medidas para garantir o ressarcimento dos recursos que serão investidos para reparação dos elevadores”. O preço estimado é de R$ 20 milhões.
De acordo com a Seplag, já estão em andamento providências para viabilizar a retomada da utilização dos elevadores. Um prazo exato de quando a nova empresa será selecionada ou de quando as obras irão começar, porém, não foi informado.
“A Seplag-MG reitera que todos os procedimentos, desde a constatação da falha no funcionamento dos elevadores, seguem tendo como objetivo primeiro a segurança dos servidores e visitantes da Cidade Administrativa” , finalizou a Seplag na nota.