Diz Fuad

Reunião na próxima semana deve selar projeto habitacional na área do aeroporto Carlos Prates

Prefeito de BH se reuniu com representantes do governo federal, em Brasília

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
07/11/2024 às 19:34.
Atualizado em 07/11/2024 às 19:49
 (Amir Martins/Drone/Divulgação PBH)

(Amir Martins/Drone/Divulgação PBH)

Uma reunião entre os ministérios da Gestão, das Cidades e a Prefeitura de Belo Horizonte, marcada para a próxima quinta-feira (14), vai definir detalhes para o início do projeto do conjunto habitacional que será erguido na área do aeroporto Carlos Prates,  na região Nororeste da capital.

“Vamos fechar os últimos detalhes e eu espero que a partir daí a gente já possa sair com o termo de autorização para fazer a verificação financeira e começar a desenvolver projetos para que a gente possa começar a construção das casas no ano que vem”,  afirmou o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD).

Nesta quinta (7), ele se reuniu com representantes do governo federal, em Brasília. No encontro foi apresentado o pré-projeto que prevê a construção de 4,5 mil moradias no espaço.

"Eles gostaram muito do projeto. Falta a assinatura de uma ministra, mas que já está bem encaminhada. Acho que finalmente nós teremos o aeroporto Carlos Prates preparado”.

A previsão é que no local sejam erguidos prédios com até 17 andares, da faixa 1 do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida".

“O projeto foi dividido em três partes: primeiro, o parque, que já está pronto. Segundo, os equipamentos públicos, que já começamos a fazer, que é o posto de saúde. Estamos trabalhando na fase três, que é esse projeto, que está caminhando”, informou Fuad.

O centro de saúde do bairro funcionará 12 horas por dia e será implementado por meio de Parceria Público-Privada (PPP), com 17 consultórios, sendo um odontológico, para garantir o atendimento da população.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por