Savassi terá reforço na cavalaria e militares até mais tarde nas ruas de olho no movimento do Natal
Policiamento será feito por 21 conjuntos de cavalaria e por viaturas de apoio do comando de missões especiais da Polícia Militar
Faltam cerca de dois meses para o Natal, e a Black Friday está logo aí. Duas datas aguardadas pelo comércio e que prometem levar muitas pessoas a já começar a gastar o 13º salário. Local de grande movimento em Belo Horizonte, a região da Savassi ganhou reforço no policiamento para oferecer mais segurança à população que vai às compras.
Nesta segunda-feira (21) foi anunciada a Operação Esquadrão da Contorno, que colocará mais militares nas ruas. De acordo com a PM, o policiamento será feito por 21 conjuntos de cavalaria e por viaturas de apoio do comando de missões especiais da corporação. Será estendido até 20h de segunda a sexta-feira. E aos finais de semana, até a madrugada.
O nome da operação se refere à avenida que circunda a Savassi, região que há muito tempo vem sofrendo com assaltos - às lojas e à população.
"Nosso foco é estabelecer aqui uma maior sensação de segurança na região comercial e prevenir os crimes na Savassi", informou a tenente Blenda, durante detalhamento da operação.
"Teremos 24 cavalos lançados aqui na região da Savassi, em trios. Estarão fazendo esse policiamento preventivo. E além das nossas viaturas, teremos cinco motocicletas lançadas no turno de serviço além do recobrimento da nossa companhia tático móvel juntamente com os militares do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradente", explicou a tenente.
Ela comentou que o principal crime cometido na região da Savassi é furto.
"Estamos pegando algumas datas de incidência criminal para fazer um lançamento em massa, essa ocupação vai ser massiva", destacou o major Salgado.
"Essa iniciativa visa reforçar o policiamento nas datas festivas para ajudar e proteger o cidadão que vem fazer suas compras, o caráter é ocupar o espaço para agir preventivamente evitando os crimes contra o patrimônio", completou.